domingo, 17 de julho de 2011

Poderia sistemas estelares da Via Láctea ficarem contaminados por "Força Humana"?

(Seria possível, semearmos a vida de nosso planeta em toda a galáxia?)

Quando os astronautas da Apollo 11 pousaram no Oceano Pacífico após um grande feito pela humanidade em nosso satélite natural, foram imediatamente encaminhados para a quarentena, onde passaram três semanas dentro de uma "concha de aço", com medo que eles tivessem contraído alguma praga contagiosa do espaço sideral.

De acordo com um recente artigo publicado pelo professor Cockell da Open University (universidade do Reino Unido) foi apontado que é mais provável que o fluxo de vida seja da esfera azul e verde que abriga milhões e milhões de organismos denominada Terra, para as rochas de um espaço totalmente morto.

A ideia é que seja enviada microorganismos em sondas interplanetárias para planetas com alguma probabilidade de manter vida. Porém, não é fácil achar algo que sobreviva aos raios cósmicos, precisaríamos de algo poderoso, o rei dos micróbios.

Um problema com este ponto de vista é que Cockell fala sobre a propagação de vida terrestre em outros planetas como uma ''contaminação''. Caso você não saiba, ainda não encontramos vida em outros planetas AINDA e poder levar alguns de nossa casa para um local habitável não é apenas uma boa ideia - é nosso dever.

Existem planetas com habitats perfeitos para se começar uma vida, esperando para serem descobertos, porém não tiveram sorte de evoluir quimicamente tão rápido como nós, então as bactérias terrestres poderiam ser um gatilho necessário e importante.

Se encontrarem vida alienígena, seria bom evitar todos os meios de contaminação, já que um simples resfriado poderia resultar no fim deles ou talvez no começo de uma guerra planetária. Afinal, sobre o Universo, ninguém sabe 0,1 dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página