sábado, 16 de junho de 2012

Fenômenos Naturais

A natureza é algo tão complexo e maravilhoso! Nós seres humanos não conhecemos quase metade do que ela pode fazer. Capaz de fazer coisas magníficas, a natureza nos deixa boquiabertos. Aqui vai 6 de alguns fenômenos naturais incríveis.

6° - Undulatus Asperatus


As nuvens Undulatus Asperatus, são raras de ser vistas, e só em 2009 que foi classificada como nuvem. Traduzindo, Undulatus Asperatus quer dizer ondas rápidas e agitadas. Não é uma nuvem de chuva, mas está associada a tempestades fortes. Sua baixa altitude e seu formato ondulado caracteriza uma imagem espetacular e bonita.

5º - Maré Vermelha


 A acumulação de micro-algas na superfície aquática tanto em água doce ou em água salgada, pode provocar a Maré Vermelha. São seres que acumulados em número suficiente que podem mudar a cor da água para marrom, laranja, vermelha ou amarela. Apesar de ser um fenômeno belo, ele leva a morte da vida marinha local, principalmente de peixes, já que algumas micro-algas liberam substâncias tóxicas.

4º - Tubos de Lava



Os tubos de lava são como canos, que ''guiam'' a lava até a superfície, durante uma erupção vulcânica. Geralmente esses tubos de lava estão sobre vulcões já extintos, em que o fluxo de lava cessou e a rocha esfriou, formando cavernas.

3º - Buracos Azuis


Os buracos azuis são buracos mesmo. Possuem centenas de metros de profundidade. Devido a péssima circulação da água, quase não existe vida nesses locais. São chamados assim, já que vistos do alto, deixam um azul diferencial!

2º - Macaréu (Pororoca)



O Macaréu (ou aqui no Brasil chamado de Pororoca) é um fenômeno causado pelo choque das águas de um rio com as ondas ocêanicas. O fenômeno ainda não possui uma conclusão certa, mas a mais provável é as fases da Lua. A onda é muito forte, podendo destruir até grandes árvores

1º - Aurora Polar

Ficheiro:Aurora2.jpg

 Para muitos, o fenômeno da natureza mais bonito de se ver. O vento solar atinge o campo magnético terrestre, em um processo atmosférico, partículas elétricamente radioativas atingem uma superfície de fósforo resultando na emissão de luz.
 O fenômeno geralmente ocorre nos extremos da Terra, na área polar ao norte (onde a Aurora se chama Aurora Boreal) e na área polar sul (onde a Aurora se chama Aurora Austral).

Ainda haverá mais tópicos relacionados a natureza, é só continuar a acessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página