segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tornado atinge a Polônia

 

Uma onda atípica de tornados passou pela região norte do país, destruindo casas e partes de florestas, causando a morte de uma pessoa e deixando outras dez feridas.

Tornados não são raros no maior país do leste da União Europeia, mas a extensão e a força dos ciclones deste domingo foram anormais e aconteceram durante um verão já marcado por inundações, chuvas de granizo e vendavais.

Cerca de 1.200 agentes do resgate trabalhavam para remover árvores caídas, desbloquear estradas e restaurar os serviços públicos da região mais atingida da região báltica, a Pomerânia.

Árvores foram arrancadas, prédios danificados e linhas elétricas derrubadas, enquanto cerca de 550 hectares da floresta de Tuchola foram destruídos.

A única fatalidade foi a de um homem de 60 anos de Wycinki, na Pomerânia, que foi esmagado até a morte pela queda de sua casa de verão

Segundo meteorologistas citados pelo canal TVN24 (Canal de notícias 24 horas da Polônia), o tornado foi de classe 2, com ventos de até 200 quilômetros por hora.

Um cinegrafista amador conseguiu registrar em sua câmera a passagem de um dos tornados que atingiram a Polônia. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página