quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alimentação e Doenças (parte 2)

No último post sobre Alimentação e Doenças, falei alguns dos maus de nossa comida, os Hormônios, o Agrotóxico e o Aspartame e relacionei eles as graves doenças do século (Câncer, Acidente Vascular Cerebral, Mal de Alzhaimer, etc.)

Já foi registrado a muito tempo casos de leite materno que continham doses de agrotóxico. Isso realmente faz muito mal a criança já que ela acaba por ingerir toxinas que não são dissolvidas rapidamente (porque seu corpo ainda não está 100% desenvolvido e quando estiver, o corpo não irá considerar aquilo como um problema, já que ele esteve ali nas fases iniciais) e aquela toxina estará acumulada.

Em questão do hormônio (que já foi abordado no post anterior), que é induzido excessivamente no alimento dos animais, o que faz eles ganharem massa antes da idade e acabar no prato do cidadão ainda com alto teor de hormônio, existe além da carne, o fato de que os hormônios podem parar no leite que é tirado da vaca, da cabra... E pesquisas publicadas na revista Time, relacionam a puberdade precoce (crianças de 8 anos entrando na puberdade, onde normalmente se entra aos 12, 13 anos...) ao leite recheado de hormônio, se o hormônio é caracterizado pelo estímulo e modificação de células, é óbvio que haverá o estímulo de células sexuais também.

Aditivos Alimentares

Em cima está o link para o artigo "Aditivos Alimentares" da Wikipédia, onde você poderá ver alguns exemplos de Aditivos Alimentares, claro que não são todos, mas com ele dá pra ter noção do perigo que ingerimos. Adoçantes (que contém Aspartame), Corantes, Conservantes, Intensificadores de Sabor, Aromatizantes... Tantos produtos químicos que contêm em uma lata pequena de pêssego ou talvez na lata de ervilha, tudo isso para o bem estar? Não, só se for para o bem estar do pêssego e da ervilha que irão durar mais.

Se eles quisessem o nosso bem, não seria melhor que eles recomendassem que cada pessoa tivesse sua horta no quintal de casa, mas eles sabem que se isso fosse feito, o governo ficaria sem grande parte de seu precioso dinheiro, já imaginou, ter sua comida fresquinha e sem nenhum produto químico retirada do quintal de casa, livre e sem imposto?

Nossos pratos deixaram de ser saudáveis a muito tempo. Sempre vemos que os grandes vilões, são: A gordura e o açúcar. Esqueceram de mencionar o excesso de hormônios e outras centenas de toxinas.

Ainda há muita coisa sobre alimentos a ser abordada, ainda farei um artigo sobre a fluoretação da água. Fiquem espertos, divulguem o blog, sempre estamos a publicar posts com muita informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página