terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lago no Texas fica com tom Avermelhado

O lago artificial O.C Fisher, localizado à oeste de San Angelo, Texas, é um grande reservatório de peixes, que abriga diversas espécies como o Bagre e o Achigã.

Porém, como sabem, os Estados Unidos estão enfrentando uma onda de calor, onde a sensação térmica humana chega facilmente aos 55 graus. Esse calor acompanhado de umidade baixa, secou praticamente todo o lago e para piorar, o que sobrou dele, padeceu sobre uma nova cor, um tom de vermelho-sangue.

(Lago O.C Fisher com seu tom avermelhado)

Isso ocorreu porque bactérias Chromatiaceae, se aproveitaram do lago estar quase seco e da maioria dos peixes estarem mortos, para tomar posse e causar a mudança de cores.

Onda de Calor Estado-Unidense
A onda de calor que está atingindo os Estados Unidos já matou mais de 20 pessoas, principalmente no leste do país, onde as temperaturas chegaram a marcar mais de 30 graus a noite, porém com sensação térmica de 44 graus. Praias lotaram e o Serviço Nacional de Meteorologia lançou um alerta sobre as altas temperaturas.

Centros de resfriamento em Richmond, Virginia e Nova Iorque receberam moradores sofrendo com o calor, e um caminhão com inscrição ''Fonte de Água Móvel'' atravessou as ruas de Manhattan oferecendo água para manter as pessoas hidratadas.
O pior é que não existem previsões concretas de quando a onda de calor irá acabar, para a infelicidade de muitos cidadãos.

(Praia de Coney Island lotada, devido à forte onda de calor que atinge os Norte-Americanos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página