sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vulcão Popocatepetl no México

''Cinzas de um vulcão mexicano podem chegar até uma cidade. De acordo com especialistas, isso é uma situação controlável... Mas, e se isso tornar-se fora de controle?''

Perto da Cidade do México, existe o vulcão denominado Popocatepetl. Ela é uma montanha imponente, sendo vista à muitos quilômetros de distância.

Hoje, sua fúria foi vista. Ela mostrou sinais de atividade intensa expelindo cinzas à uma altura de 3 quilômetros acima de sua cratera. A nuvem de cinzas rumou para o Oeste, mas os ventos o carregaram para o Leste, em direção à cidade de Puebla.

Antes de sua atividade vulcânica, a montanha tremeu durante vários minutos antes de expelir as cinzas. A Agência de Prevenção de Desastres do México recomendou que mantenham uma distância de 12 quilômetros da cratera, que fica à 70 quilômetros da Cidade do México e à 40 quilômetros de Puebla.

De acordo com defensores civis mexicanos, poucas cinzas irão atingir Puebla. Mesmo assim, será um alerta de que a natureza está em fúria no México.

Não se sabe se o vulcão Popocatepetl terá erupções contínuas e mais fortes. A situação retratada, de acordo com especialistas, é controlável... Mas, a pergunta de muitos é, e se isso tornar-se fora de controle? A nação mexicana conseguirá salvar as pessoas que vivem nas áreas de risco?

(Vulcão Popocatepetl em atividade hoje, 3 de Junho de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página