sexta-feira, 27 de maio de 2011

Série de Tornados nos Estados Unidos

''A série de tornados que atingiu os Estados Unidos ainda não terminou e o pior, pode vir ainda mais forte''

Os Estados Unidos sofre com as constantes crises econômicas internas. Vemos o dólar na maioria das vezes em baixa. Porém, agora o país norte-americano enfrenta um problema que nem o chefe do tesouro poderá resolver... A fúria da natureza!

Desde Abril de 2011, uma série de tornados avassaladora tem devastado o sul do país. De acordo com registros, os tornados atingiram os estados de Alabama, Kansas, Mississipi, Missouri, Oklahoma e Texas. Além dos danos materiais causados pelas tempestades, 505 pessoas já morreram com a maior série de tornados da história do país. 132 pessoas somente em Joplin, Missouri.

Joplin é uma pequena cidade do sudoeste do Missouri. Ela foi devastada por um tornado de medição 5 da Escala Fujita (que mede a força dos tornados) causando um prejuízo de 50 milhões de dólares, incluindo um hospital que ficou em ruínas e 8 mil estruturas danificadas. 20 minutos antes, o alarme de emergência tinha tocado e deu tempo para algumas pessoas fugirem pra abrigos subterrâneos. Mesmo assim, centenas de pessoas estão desaparecidas e até a contagem atual, 132 pessoas morreram e aproximadamente 750 ficaram feridas.

O total torna o ano de 2011, o mais mortífero do século XVI em relação à tornados. De acordo com registros, o recorde das tormentas vai para o Alabama que foi atingida por 53 tornados em 27 de Abril matando 238 pessoas somente nesse estado.

Houve cerca de 1000 tornados esse ano nos Estados Unidos de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, quinze atingiram a medição 4 ou 5 da Escala Fujita e esse número deverá subir.

Há suspeitas, de que os próximos tornados deverão vir mais fortes e em grande quantidade. Causando mais destruição, como ocorreu em Joplin, no Missouri, só que em proporções... colossais.

(Tornado que atingiu Teague, Texas em Abril desse ano)

Um comentário:

  1. Não entendo a paixão desse país a tornados, filmes, o território favorece suas formações e ainda existem caçadores de tornados se não me engano no Discovery! Esse Discovery...

    ResponderExcluir

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página