sábado, 16 de abril de 2011

122º Aniversário de Charles Chaplin

Hoje, 16 de Abril de 2011, Charles Spencer Chaplin iria fazer 122º anos de vida. Pena, que o ídolo do cinema mudo, que utilizou a mimíca para fazer milhares de pessoas rirem, já esteja morto a mais de 30 anos.

Charles Chaplin em seus filmes utilizava a mimíca e a ''comédia pastelão'' (cenas em que implicam tropelias, mostrando algumas vezes violência física) que fez muita gente rir.

Utilizando suas principais características: Um pobre que possui modos refinados e muito cavalheirismo, usando um fraque preto, sapatos e calças desgastada e mais largos que seu número, sua cartola, a bengala feita de bambu e seu indiscútivel bigode.

Ele também pode ser considerado também um homem de perseverança, já que seus filmes estavam divididos em questões da época, como a Primeira Guerra Mundial, Grande Depressão (uma crise econômica que afetou o comércio, causando o maior índice de desemprego do século XX) e ascenção de Hitler, mesmo assim, ele ainda trouxe risos e alívio para as pessoas que sofriam com esses problemas.

Por sua inigualável contribuição à sétima arte (cinema) é o mais homenageado cineasta de todos os tempos. Sua filmografia é uma lista extensa, que terminou com o filme A Condessa de Hong Kong, último filme dirigido por Charles Chaplin.

Charles Chaplin morreu no Natal de 1977, com 88 anos, por causa de um derrame cerebral. Para os fãs do mundo todo, Charles não morreu, pois ele está presente em todos os corações, alegrando o mundo com suas trapalhadas.


Nossa homenagem ao rei da comédia, Charles Chaplin ;)

2 comentários:

  1. Um verdadeiro Genio, Um verdadeiro Artista..

    ResponderExcluir
  2. Ele realmente foi uma pessoa muito boa e passou uma ótima mensagem nos seus filmes sobre igualdade e amor, mesmo sendo ateu, o que para muitos significa estar impossibilitado de amar e cuidar do próximo. É uma pena que ninguém seja perfeito, ele por exemplo era ninfo-maníaco e dizia estar livre do vício apenas enquanto trabalhava. Já em idade avançada resolveu parar com isso, no entanto o passado o perseguiu e ele injustamente foi exilado do país. Anos depois ele foi chamado para receber o Oscar honorário, o Oscar mais digno de todos, emocionado e agradecido por ter tido a oportunidade de fazer tudo que fez.Charlie Chaplin receiving an Honorary Oscar® é a página do Youtube que isso é mostrado. E seria bom se procurassem o discurso de "O grande ditador" que emociona muita gente.

    ResponderExcluir

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página