Hoje, 16 de Abril de 2011,
Charles Spencer Chaplin iria fazer 122º anos de vida. Pena, que o ídolo do cinema mudo, que utilizou a mimíca para fazer milhares de pessoas rirem, já esteja morto a mais de 30 anos.
Charles Chaplin em seus filmes utilizava a mimíca e a ''comédia pastelão'' (cenas em que implicam tropelias, mostrando algumas vezes violência física) que fez muita gente rir.
Utilizando suas principais características: Um pobre que possui modos refinados e muito cavalheirismo, usando um fraque preto, sapatos e calças desgastada e mais largos que seu número, sua cartola, a bengala feita de bambu e seu indiscútivel bigode.
Ele também pode ser considerado também um homem de perseverança, já que seus filmes estavam divididos em questões da época, como a Primeira Guerra Mundial, Grande Depressão (uma crise econômica que afetou o comércio, causando o maior índice de desemprego do século XX) e ascenção de Hitler, mesmo assim, ele ainda trouxe risos e alívio para as pessoas que sofriam com esses problemas.
Por sua inigualável contribuição à sétima arte (cinema) é o mais homenageado cineasta de todos os tempos. Sua filmografia é uma lista extensa, que terminou com o filme A Condessa de Hong Kong, último filme dirigido por
Charles Chaplin.
Charles Chaplin morreu no Natal de 1977, com 88 anos, por causa de um derrame cerebral. Para os fãs do mundo todo, Charles não morreu, pois ele está presente em todos os corações, alegrando o mundo com suas trapalhadas.

Nossa homenagem ao rei da comédia, Charles Chaplin ;)