quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pensamento do Dia

Toda vez que você vence, isso diminui um pouco o medo. Você nunca anula realmente o medo de perder; você continua desafiando-o.

(Arthur Robert Ashe Jr)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo!

Hoje é o Dia do Amigo! Dia daquela companhia que nos faz sorrir e nos auxilia nos momentos ruins. Dia daquele que ri com você, daquele que se diverte com você, mas daquele que sempre estende a mão para você.

A idealização do Dia do Amigo foi proposta pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958 e somente em 2011 (ano passado) que a ONU decidiu designar o dia 20 de julho como o Dia Internacional da Amizade.

Feliz dia do Amigo!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pensamento do Dia

A justiça se defende-se com a razão, e não com as armas. Não se perde nada com a paz, e pode perder-se tudo com a guerra.

(Papa João XXIII)

Tornado atinge a Polônia

 

Uma onda atípica de tornados passou pela região norte do país, destruindo casas e partes de florestas, causando a morte de uma pessoa e deixando outras dez feridas.

Tornados não são raros no maior país do leste da União Europeia, mas a extensão e a força dos ciclones deste domingo foram anormais e aconteceram durante um verão já marcado por inundações, chuvas de granizo e vendavais.

Cerca de 1.200 agentes do resgate trabalhavam para remover árvores caídas, desbloquear estradas e restaurar os serviços públicos da região mais atingida da região báltica, a Pomerânia.

Árvores foram arrancadas, prédios danificados e linhas elétricas derrubadas, enquanto cerca de 550 hectares da floresta de Tuchola foram destruídos.

A única fatalidade foi a de um homem de 60 anos de Wycinki, na Pomerânia, que foi esmagado até a morte pela queda de sua casa de verão

Segundo meteorologistas citados pelo canal TVN24 (Canal de notícias 24 horas da Polônia), o tornado foi de classe 2, com ventos de até 200 quilômetros por hora.

Um cinegrafista amador conseguiu registrar em sua câmera a passagem de um dos tornados que atingiram a Polônia. Veja:

Crazy Moment


Para alegrar nosso dia, FLORES!

domingo, 15 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pensamento do Dia

Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Bóson de Higgs

Peter Higgs, formado em física no King's College London, começou a trabalhar no campo da física teórica e no estudo da massa das matérias. Higgs, em 1964, formulou a teoria de que existe uma partícula (quantum) essencial e que dá massa a toda a matéria existente no Universo, o Bóson de Higgs.

O trabalho para a descoberta do Bóson de Higgs só tornou-se possível após o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons (LHC) em meados de 2008, na CERN, Suíça. Antes disso, o trabalho realizado no Grande Colisor de Elétrons e Positróns (LEP), também na CERN, entre 1989 e 2000, não foi muito satisfatório em relação ao Bóson e sua existência foi questionada. Porém, há relatos de que houve a observação do Bóson de Higgs no LEP, após bósons Z serem bombardeados por neutrinos, mas a CERN negou que a partícula liberada após o bombardeamento seja um Bóson de Higgs.

Até que finalmente, nesse 4 de Julho, a CERN anunciou que, ao fim de 50 anos de investigação, descobriram uma partícula nova que pode ser o Bóson de Higgs e que com seus mais capacitados computadores estão tentando provar a veracidade dessa partícula, abrindo mais uma porta para a compreensão total de nosso universo.


CMS Higgs-event.jpg
(Modelo esperado do Bóson de Higgs após a colisão de dois prótons)

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página