sábado, 30 de julho de 2011

Relógio LeCoultre de 400 anos atrás?

Arqueólogos se mostraram surpresos, após encontrarem um relógio suíço de uma edição limitada feita pela LeCoultre em 1950 em um túmulo que estava fechado à mais de 400 anos na China (da dinastia Ming), na região de Shangsi, em 11 de Dezembro de 2008.

Os arqueólogos acreditavam serem os primeiros à visitarem o túmulo, porém, ao abrirem o túmulo, eles encontraram uma miniatura de um relógio com um círculo escrito "Swiss", traduzindo: Suíço. Após feitas pesquisas, descobriram que o relógio tinha mais de 100 anos de idade!

O misterioso relógio marcava 10h06, quando foi encontrado. O confuso era que relógios eram desconhecidos pela dinastia Ming e para começar, a Suíça nem sequer existia como um país.

Resumindo:
Um relógio suíço edição limitada criado em 1950, foi encontrado em um túmulo jamais aberto de 400 anos na China, mas, é alegado que o relógio possuía mais de 100 anos...

Existem especulações de uma viagem no tempo. Em que alguém que possuía ou encontrou um relógio suíço de 1950, rompeu as barreiras do tempo e espaço e deixou o relógio ali. De qualquer modo, esse é um fato bastante curioso.

(O relógio LeCoultre encontrado no túmulo na China)

domingo, 17 de julho de 2011

Poderia sistemas estelares da Via Láctea ficarem contaminados por "Força Humana"?

(Seria possível, semearmos a vida de nosso planeta em toda a galáxia?)

Quando os astronautas da Apollo 11 pousaram no Oceano Pacífico após um grande feito pela humanidade em nosso satélite natural, foram imediatamente encaminhados para a quarentena, onde passaram três semanas dentro de uma "concha de aço", com medo que eles tivessem contraído alguma praga contagiosa do espaço sideral.

De acordo com um recente artigo publicado pelo professor Cockell da Open University (universidade do Reino Unido) foi apontado que é mais provável que o fluxo de vida seja da esfera azul e verde que abriga milhões e milhões de organismos denominada Terra, para as rochas de um espaço totalmente morto.

A ideia é que seja enviada microorganismos em sondas interplanetárias para planetas com alguma probabilidade de manter vida. Porém, não é fácil achar algo que sobreviva aos raios cósmicos, precisaríamos de algo poderoso, o rei dos micróbios.

Um problema com este ponto de vista é que Cockell fala sobre a propagação de vida terrestre em outros planetas como uma ''contaminação''. Caso você não saiba, ainda não encontramos vida em outros planetas AINDA e poder levar alguns de nossa casa para um local habitável não é apenas uma boa ideia - é nosso dever.

Existem planetas com habitats perfeitos para se começar uma vida, esperando para serem descobertos, porém não tiveram sorte de evoluir quimicamente tão rápido como nós, então as bactérias terrestres poderiam ser um gatilho necessário e importante.

Se encontrarem vida alienígena, seria bom evitar todos os meios de contaminação, já que um simples resfriado poderia resultar no fim deles ou talvez no começo de uma guerra planetária. Afinal, sobre o Universo, ninguém sabe 0,1 dele.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

No Recife, Queda de Avião Mata 16 e não há Sobreviventes

Um avião de porte médio que fazia um percurso Recife-Natal caiu, nesta manhã, dia 13 de Julho de 2011 (quarta-feira), pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na capital pernambucana. A aeronave caiu em um terreno baldio próxima a avenida Boa Viagem, entre os municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os 16 passageiros à bordo, morreram.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), ele havia acabado de decolar do aeroporto de Guararapes em Recife, quando recebeu uma situação de emergência, após uma tentativa de voltar ao aeroporto e ele teria optado por um pouso de emergência para evitar choques com prédios, essa é a situação que foi indicada, devido ao fato da posição do avião caído estar contrária a direção de Natal.

O avião tinha capacidade para 19 pessoas e pertence a empresa aérea da região nordestina, Noar Linhas Aéreas. O modelo era um bimotor turbo hélice, um L-410, usado geralmente para viagens de curta e média distância.

Alguns moradores da região disseram ter ouvido duas explosões, uma menor primeiro e depois uma intensa explosão secundária, alguns vizinhos tentaram socorrer alguns passageiros, na esperança deles estarem vivos, porém as chamas impediram que a tentativa de resgate pudesse ser feita.

O avião caiu a 150 metros da praia e a 200 metros do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), cujos agentes (a pé) foram os primeiros a chegar.

A Noar Linhas Aéreas não divulgou nenhum comentário oficial do acidente, nem a lista de passageiros foi divulgada e que somente os familiares das vítimas foram acionados. A empresa afirmou também que este avião já estava em operação a mais de 1 ano.

(Através dessa foto, é possível avistar a asa do avião e um grande movimento ao redor do acidente)

terça-feira, 12 de julho de 2011

450º Aniversário da Catedral de São Basílio

Talvez muita gente não saiba, mas hoje, dia 12 de Julho de 2011 (uma terça-feira), é uma data importante para apreciadores de monumentos históricos-culturais de todo o mundo.

A famosa Catedral de São Basílio em Moscou, na Rússia, comemora hoje 450 anos de história. Pertencente a Igreja Ortodoxa Russa, a catedral teve sua construção ordenada pelo Czar Ivan o Terrível, para comemorar a vitória sobre a conquista das cidades de Kazan e Astrakhan, sua construção foi iniciada em 1555 e teve seu término em 12 de Julho de 1561.

Em 1588, o Czar Fiodor Ivanovich ordenou que construísse uma nova capela sobre a tumba de São Basílio, santo cujo nome foi dado à grandiosa construção.

O edifício foi o mais alto de Moscou, até o ano de 1600, quando foi concluída a construção do Campanário de Ivã, o Grande.

A catedral é parte do Kremlin e da Praça Vermelha e é considerada patrimônio histórico-cultural mundial da UNESCO desde 1990.

domingo, 10 de julho de 2011

Erupção Vulcânica altera Relógios

O Monte Etna localizado na Sicília, Itália entrou em erupção novamente, no dia 9 de Julho (sábado). O vulcão expeliu lava por pouco tempo, mas as cinzas foram levadas pelo vento e causaram o fechamento de diversos aeroportos por toda a noite.

O curioso, é que após a erupção, centenas de cidadãos reclamaram que seus relógios de pulso, de computadores e também, seus rádios-relógios haviam adiantado 15 minutos. Foi excluído a possibilidade de ser falha na rede elétrica, devido o fato de não ser somente os rádios-relógios que tiveram problemas.

O fenômeno de origem eletromagnética está sendo estudado e pode estar associada a erupção do vulcão ou não...


(Vídeo mostrando a erupção vulcânica)

sábado, 9 de julho de 2011

Pensamento do Dia

"As pessoas simplesmente têm que quebrar os velhos sistemas de crenças em pedaços, remover todas as figuras do xadrez e iniciar a partir do tabuleiro vazio"

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página