sábado, 25 de junho de 2011

Por que crianças pequenas mentem tanto?

Crianças pequenas adoram mentir: De acordo com o meu priminho - "Eu tenho um pônei do tamanho de uma pulga, e ele adora nadar, com bóias para não se afogar!" - (Ok, não foi bem assim, agora está escrito certo.) Se você tem um irmão pequeno, um primo pequeno, um amigo pequeno, algum parente pequeno e se sentiu ofendido, mil desculpas, mas são os fatos. Porém, se você É uma criança pequena e sentiu ofendido, VOCÊ MENTIU DE NOVO! CRIANÇAS PEQUENAS NÃO SABEM LER!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Asteróide passará a 12 mil kms da Terra

O recém-descoberto asteróide 2011 MD vai passar a apenas 12 mil quilômetros acima da superfície terrestre no dia 27 de Junho (segunda-feira).

De acordo com analistas da NASA, não existe chances da rocha colidir com nosso planeta, porém, a distância de 12 mil quilômetros é tão pequena que a gravidade terrestre irá alterar drasticamente a trajetória do asteróide.

Sua maior aproximação em plena luz do dia, será no Oceano Atlântico Sul perto da costa antártica. Com o asteróide se afastando da Terra, ele irá passar por uma zona de satélites geoestacionários¹, mas as chances de colisão com lixo espacial ou satélites artificiais são relativamente pequenas, embora não seja ZERO.

A julgar seu brilho, (que será intenso suficientemente para ser visto por um telescópio de médio porte) já que o asteróide mede apenas de 5 a 20 metros de diâmetro. De acordo com o JPL (centro norte-americano, responsável pelo desenvolvimento de sondas espaciais não-tripuladas e de seu manuseamento para a NASA), se espera que um objeto de tal tamanho a essa distância passe pela Terra a cada seis anos em média.

(A rota do asteróide, pouco antes e depois de passar pela Terra)

Nota ¹ - Satélites geoestacionários: São satélites que se encontram parados a um ponto fixo sobre a Terra. Como se encontram sobre o mesmo ponto terrestre, satélites geoestacionários são utilizados como satélites de comunicação e de observação de regiões específicas da Terra.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pensamento do Dia

O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem um aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.

(Santo Agostinho)

Crazy Moment

Dr. Zoidberg e sua familia parte II - Seu pai!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aniversário do blog - 1 Ano!

UM ANO! 365 DIAS DE CHAPELEIRO PENSADOR! Desde os tempos em que os títulos eram escritos com letras maiúsculas, até o tempo em que eu sumi...

Com mais de 450 postagens, 5000 visualizações e 9 seguidores, o Chapeleiro Pensador está no caminho certo para conquistar mais alguns fans.

Se você já é um leitor, obrigado, e se você veio parar nesta pagina por acidente é por quê seu computador é muito estranho e você é sortudo.

Divulguem o blog!

Obrigado!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pensamento do Dia

O homem é o único ser na Natureza que tem consciência de que vai morrer. Mesmo sabendo que tudo irá acabar, façamos da vida uma luta digna de um ser eterno.

(Paulo Coelho)

Eclipse Lunar Hoje!

Hoje, dia 15 de Junho de 2011 ocorreu um fenômeno astronômico belo em algumas partes do mundo... Um Eclipse Total da Lua. Sim! A Lua foi encoberta pela sombra da Terra, causando o primeiro eclipse lunar total visível no ano de 2o11.

O fenômeno ocorreu apartir das 17 horas e 20 minutos (do horário de Brasília) e foi vísivel por nós brasileiros, por outros países da América do Sul, África, Oceania e pela Ásia Central. Quem viu, se encantou, já que o próximo eclipse lunar total deverá ocorrer somente em 10 de Dezembro de 2011.

No Brasil, só foi visto a parte final do eclipse, quando a Lua estava retornando à penumbra, quando apenas partes dos raios solares é bloqueada, mesmo assim, muitas brasileiros devem ter se encantado com o fenômeno.

Esse é mais um trabalho do universo que nos proporciona cenas tão incríveis como essa:

(Eclipse lunar visto em São Paulo)

domingo, 5 de junho de 2011

Nova Bactéria Superresistente

Cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra descobriram um novo tipo de bactéria. Uma linhagem familiar da ''Staphylococcus aureus'' que é resistente à Meticilina (um dos antibióticos utilizados para combater esse mal).

A bactéria foi encontrada em amostras de leite de vaca durante uma pesquisa sobre mastite, porém, a nova versão do micro-organismo (representado pela sigla MRSA) também pode ser encontrado em seres humanos.

Os micro-organismos Staphylococcus são comuns na natureza e podem estar presentes na pele de até 15% dos humanos, somente causando infecções quando entram no corpo através de cortes e ferimentos.

Geralmente, seu tratamento é feito à base de Penicilina ou de seus derivados, mas o problema surge quando a bactéria se torna resistente à esses antibióticos.

Seus sintomas são iguais ao de uma Staphylococcus aureus normal, mas as opções de tratamento diminuem. Na maioria das vezes, a mutação da bactéria ocorre em ambientes hospitalares, locais onde a resistência ao antibiótico é favorecida.

Agora, o objetivo é tentar achar um método de tratamento mais fácil para combater esses micro-organismos.

(Foto tirada de um microscópio, mostrando as bactérias Staphylococcus Aureus)

Parceiros!

Agora, o blog Chapeleiro Pensador, é parceiro do blog Fanáticos por XBOX 360!

O blog de nosso amigo mostra as novidades no mundo do videogame Xbox 360, um videogame que está fazendo muito sucesso, devido às novidades tecnológicas existentes.

Sempre antenado com os novos jogos que virão, adaptações ou críticas à jogos. O blog Fanáticos por XBOX 360 é incrível para fãs desse videogame.

Que nosso parceiro faça muito sucesso...

Pensamento do Dia

O bem que você faz hoje muitas vezes é esquecido pelas pessoas amanhã. Faça-o assim mesmo.

(Madre Teresa de Calcutá)

Dia do Meio Ambiente

Hoje, 5 de Junho, é o Dia do Meio Ambiente. Uma data que deve ser lembrada, já que estamos falando de algo que infelizmente está em deterioração.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então, o dia 5 de Junho é alvo de constantes manifestações ao redor do mundo, a maioria com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a situação atual do meio ambiente e que devemos preservá-la para as futuras gerações.

Ações simples, que qualquer um tem capacidade de fazer, podem ajudar significativamente o meio ambiente. Como:

  • Evitar jogar lixo na rua.


  • Evitar queimar o lixo.

  • No supermercado, leve sua própria sacola ou use as sacolas de papel.

  • Evitar o desperdício de água (não deixando a torneira aberta sem o uso, evitar banhos longos e demorados)

  • Utilize o sistema da Coleta Seletiva em sua casa. Incentive os outros a também fazerem isso.

  • Economize energia. Desligue as luzes ao sair de um cômodo da casa e não deixe qualquer aparelho eletrônico ligado caso não esteja em uso.

  • Sempre recicle. Talvez o que você acha que é inútil, pode se tornar muito útil ao ser reciclado.

    Com as pessoas respeitando o meio ambiente, será mais fácil resgatar o que foi perdido do meio ambiente, devido a ambição excessiva do ser humano.
  • Salve a Terra. Salve a Vida!

    Divulgue essa ideia. A vida na Terra depende de você, depende de todos nós...

    sexta-feira, 3 de junho de 2011

    Pensamento do Dia

    Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

    (Albert Einstein)

    Vulcão Popocatepetl no México

    ''Cinzas de um vulcão mexicano podem chegar até uma cidade. De acordo com especialistas, isso é uma situação controlável... Mas, e se isso tornar-se fora de controle?''

    Perto da Cidade do México, existe o vulcão denominado Popocatepetl. Ela é uma montanha imponente, sendo vista à muitos quilômetros de distância.

    Hoje, sua fúria foi vista. Ela mostrou sinais de atividade intensa expelindo cinzas à uma altura de 3 quilômetros acima de sua cratera. A nuvem de cinzas rumou para o Oeste, mas os ventos o carregaram para o Leste, em direção à cidade de Puebla.

    Antes de sua atividade vulcânica, a montanha tremeu durante vários minutos antes de expelir as cinzas. A Agência de Prevenção de Desastres do México recomendou que mantenham uma distância de 12 quilômetros da cratera, que fica à 70 quilômetros da Cidade do México e à 40 quilômetros de Puebla.

    De acordo com defensores civis mexicanos, poucas cinzas irão atingir Puebla. Mesmo assim, será um alerta de que a natureza está em fúria no México.

    Não se sabe se o vulcão Popocatepetl terá erupções contínuas e mais fortes. A situação retratada, de acordo com especialistas, é controlável... Mas, a pergunta de muitos é, e se isso tornar-se fora de controle? A nação mexicana conseguirá salvar as pessoas que vivem nas áreas de risco?

    (Vulcão Popocatepetl em atividade hoje, 3 de Junho de 2011)

    quinta-feira, 2 de junho de 2011

    Tempestade de Areia atinge Cidades Iraquianas

    A areia encobriu os céus de cidades iraquianas, inclusive à da capital do país, Bagdá. Quem saiu hoje às ruas da cidade encontrou um céu amarelado e poeirento.

    A tempestade de areia forçou diversas pessoas à saírem de suas casas com máscaras cirúrgicas e causou o caos nos hospitais da região. Era possível encontrar filas de pessoas atravessando quarteirões em torno dos hospitais, a maioria com problemas respiratórios.

    Policiais também usavam máscaras para controlar o tráfego de Bagdá, já que a tempestade de areia deixou os motoristas com poucos metros de visibilidade. A maioria das ruas estavam vazias e muitas lojas fecharam diante da pouca perspectiva de clientes. O grande movimento Iraquiano conhecido, tinha sumido por causa da tempestade.

    Tempestades de areia são comuns no Iraque, mas a seca local agravou a situação.

    (Guarda de trânsito usa máscara para orientar os poucos carros na cidade de Bagdá)

    Obrigado pelas visitas

    Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

    Visualizações de Página