segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pensamento do Dia

Em um mundo onde existe uma riqueza de informação, existe frequentemente uma pobreza de atenção.

(Ken Mehlman)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Série de Tornados nos Estados Unidos

''A série de tornados que atingiu os Estados Unidos ainda não terminou e o pior, pode vir ainda mais forte''

Os Estados Unidos sofre com as constantes crises econômicas internas. Vemos o dólar na maioria das vezes em baixa. Porém, agora o país norte-americano enfrenta um problema que nem o chefe do tesouro poderá resolver... A fúria da natureza!

Desde Abril de 2011, uma série de tornados avassaladora tem devastado o sul do país. De acordo com registros, os tornados atingiram os estados de Alabama, Kansas, Mississipi, Missouri, Oklahoma e Texas. Além dos danos materiais causados pelas tempestades, 505 pessoas já morreram com a maior série de tornados da história do país. 132 pessoas somente em Joplin, Missouri.

Joplin é uma pequena cidade do sudoeste do Missouri. Ela foi devastada por um tornado de medição 5 da Escala Fujita (que mede a força dos tornados) causando um prejuízo de 50 milhões de dólares, incluindo um hospital que ficou em ruínas e 8 mil estruturas danificadas. 20 minutos antes, o alarme de emergência tinha tocado e deu tempo para algumas pessoas fugirem pra abrigos subterrâneos. Mesmo assim, centenas de pessoas estão desaparecidas e até a contagem atual, 132 pessoas morreram e aproximadamente 750 ficaram feridas.

O total torna o ano de 2011, o mais mortífero do século XVI em relação à tornados. De acordo com registros, o recorde das tormentas vai para o Alabama que foi atingida por 53 tornados em 27 de Abril matando 238 pessoas somente nesse estado.

Houve cerca de 1000 tornados esse ano nos Estados Unidos de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, quinze atingiram a medição 4 ou 5 da Escala Fujita e esse número deverá subir.

Há suspeitas, de que os próximos tornados deverão vir mais fortes e em grande quantidade. Causando mais destruição, como ocorreu em Joplin, no Missouri, só que em proporções... colossais.

(Tornado que atingiu Teague, Texas em Abril desse ano)

domingo, 22 de maio de 2011

Nova Divisão dos Estados Brasileiros?

''Em que estado você mora?''

''Eu moro no Mato Grosso do Norte!''

Essa fala poderá ser escutada daqui alguns tempos, se a proposta do Congresso Nacional em criar uma nova divisão brasileira for aprovada. Partindo dos atuais 26 estados (não contando o Distrito Federal) para 33 estados... Essa proposta estará ligada a população, já que ela irá decidir se aprovam a divisão de seu estado ou não.

Um dos principais motivos da divisão dos estados, seria que, com um estado de grande proporção geográfica, o governador teria mais dificuldade em administrar tal local. A gestão aplicada em um ponto, não valeria para o Estado todo. Com a divisão, seria mais fácil administrar o Estado e o resultado seria o benefício total da população.

Outro motivo, seria a distância da capital com outras partes do Estado, dificultando a gestão. Temos no caso São Luís, capital do Maranhão, que vive em uma ilha isolada, muito distante do sul do Estado. Caso fosse necessário a gestão da capital sobre o Sul, seria muito difícil.

Os custos com a divisão dos Estados, não sairiam tão caro para o governante. Os altos custos ditos por algumas pessoas, são supostamente exageros.


(O ''novo'' Brasil, após a divisão proposta)

De acordo com o novo mapa, a região na qual sofreria mais mudanças, seria a região Norte. Atualmente, do modo na qual conhecemos, a região Norte possui sete estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Mas com a nova divisão, ela passará de sete para treze estados! Sim, treze estados! Os novos estados seriam: Estado de Solimões, Rio Negro, Juruá, Tapajós, Carajás e Oiapóque.

No Centro-Oeste, Mato Grosso seria dividido em Mato Grosso do Norte e Araguaia.

No Nordeste, surgiria três novos estados: Maranhão do Sul, São Francisco e Gurguéia.

O Sul e o Sudeste do país continuariam intactos.

E você? Aprovaria a nova divisão?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia do Automóvel

Hoje, dia 13 de Maio (justamente, uma Sexta-Feira 13) é o Dia do Automóvel. Dia das máquinas mais importantes inventadas pelo homem.

O automóvel já era existia no século XIX, mas, somente no século XX, graças à um maluco aí chamado Henry Ford. Ele criou o Ford T. que apresentava um custo bem reduzido devido à concepção da linha criada pela Ford. Mas, o Ford T. nem se compara aos carros de hoje.

Atualmente, a maioria da população mundial depende de um veículo. Alguns ainda conseguem viver sem um meio de transporte próprio.

Daí você se pergunta, para que serve um automóvel? Nós respondemos:


  • Pra você não sair a pé

  • Pra você não sair a pé até seu trabalho do outro lado da cidade

  • Pra você não pegar um táxi e pagar vintão todo dia

  • Pra você não enfrentar a porcaria do transporte público

  • Pra esbanjar pros amigos

  • Se você tiver um fusca, nem tenta esbanjar...

  • Pra você não ter que pegar metrô e ser esmagado pelas portas

  • Ganhar pontos na carteira

  • Pro carro bater no meio-fio, derrapar, capotar, explodir e voar em um trilhão de pedaços

  • Para sobreviver e causar um engarrafamento

Você viu como o automóvel pode ser útil na sua vida? Compre o seu agora

Esse é o meu, tire o olho dele ù_ú

Crazy Moment



Deve ser uma ilusão de ótica...

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Hoje, é um dia especial para muitas mulheres. Hoje, é o DIA DAS MÃES. Dia das mulheres muitas vezes guerreiras, batalhadoras, fortes, que dão sua própria vida para salvar a de seus filhos.

Para elas, os filhos são as melhores coisas que já tiveram em suas vidas e para nós, filhos, elas foram as melhores coisas que já tivemos em nossas vidas.

Elas podem ser caracterizadas de diversas formas, algumas são brincalhonas, outras são mais severas, algumas são tão vaidosas e esbeltas, outras com sua simplicidade conquistam muitas pessoas. Mesmo aqueles, que já perderam suas mães, elas ainda continuam nesses corações, é como se ela ainda estivesse lá, acolhendo-os, só que de uma forma mais tímida.

Mães, sem elas, a sociedade sucumbiria na infelicidade. Quem estaria lá nos momentos mais felizes, junto para comemorar, ou nos momentos mais tristes, a quem se ganha um conselho.

No importa o que aconteça, ela sempre estará ao seu lado, sempre...


sábado, 7 de maio de 2011

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chuva de Meteoros - Nessa madrugada

Há mais de 25 anos que o Cometa Halley passou pela Terra. O espetáculo foi visto por milhões de pessoas ao redor do mundo e encantou todas elas. Mas pedaços dele poderão ser vistos riscando o céu a partir da noite desta quinta-feira. É a chuva de meteoros batizada Eta Aquarídeos, que deverá atingir seu auge na madrugada desta sexta-feira, com uma previsão de cerca de 60 "estrelas cadentes" por hora.

Desta vez, o Hemisfério Sul e o Brasil terão uma visão privilegiada do fenômeno. Isso porque a maioria dos meteoros parecerá vir das proximidades da constelação de Aquário (daí o nome da chuva), que já estará acima do horizonte nesta madrugada. Para localizá-la, basta se voltar para o leste (lado do céu onde nasce o Sol) e olhar para cima em um ângulo de cerca de 30 graus. Para melhor aproveitar a chuva de meteoros, deve-se procurar um local sem muita iluminação, de preferência afastado das grandes cidades.


Uma orientação para quem irá ver a chuva de meteoros. Clique para ampliar!

É, o cometa Halley mesmo depois de 25 anos, ainda nos deixa lembranças de sua passagem ;)

Crazy Moment




Existe solução para tudo...

Obrigado pelas visitas

Obrigado pelas visitas, voltem sempre, recomendem, comentem no blog e votem nas enquetes! =D

Visualizações de Página